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30 de Abril de 2024

Como processar a Oi, Claro, Tim ou Vivo

Claro, Tim, Vivo e Oi: não oferecem um bom serviço, como processá-las?

Publicado por Processar Telefonia
há 8 anos

O maior número de reclamações contra as operadora de celulares Oi, Vivo, Claro e Tim refere-se à demora no atendimento e retorno para a solução de problemas tais como falha na conexão da internet veloz, queda na cobertura de sinal impedindo a realização de ligações, atrasos na instalações das linhas telefônicas, impossibilidade de comunicação entre o consumidor e as Centrais de Atendimento, ausência de retorno do contato, dentro outros.

Como processar a operadora Oi

Os consumidores que sofrem com esses problemas frequentemente se questionam: Como processar a Oi, Claro, Tim ou Vivo? São vários os relatos de problemas encontrados em uma simples busca da internet e nos comprovam que os erros são os mesmo nas quatro:

“Serviço péssimo e atendimento igualmente repugnante. Tim, Vivo, Claro e Oi, todas apresentam problemas”

"O servidor da Oi estava com problemas de conexão e quando eu pedia para baixar o PDF do contrato não conseguia acesso. Eu entrei em contato com a Oi e eles me deram outro servidor deles para navegar e novamente ocorreu o mesmo problema de conexão."

Como processar a Oi, Claro, Tim ou Vivo?

Caso não consiga resolver seu problema através dos canais Anatel e Procon (é necessário que antes de tudo tente-se resolver o problema através destes órgãos), o consumidor pode procurar a Justiça. A maior parte dos casos pode ser resolvida através do Juizado Especial Cível, popularmente conhecido como “tribunal de pequenas causas”, que tem competência conciliação, processo e julgamento das causas cíveis de até 40 salários mínimos.

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa.

Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Para ações de valor até 20 salários mínimos, não é necessário contratar advogado, apesar de ser recomendado. Se o valor for entre 20 e 40 salários mínimos, é necessário ser representado por advogado. Você pode encontrar um Advogado em sua cidade através do próprio Jusbrasil. Clique aqui.

O Juizado Especial é mais rápido e menos burocratizado que a Justiça comum e costuma ser suficiente. Entretanto, em alguns casos será necessário ajuizar a ação na Justiça Comum, a critério do advogado.

Lute por seus direitos.

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42 Comentários

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pago por 15megas e nao recebo nem 5megas isso e uma vergonha continuar lendo

Mesmo problema aqui. Já fi 5 reclamações na Anatel, dezenas no atendimento da Oi e até hoje nada de resolverem meu problema. Desde o final de maio venho tendo esse problema quanto a ter um plano de 15MB e não receber nem 1MB (nesses 75 dias, posso contar nos dedos os dias que pude usufruir o serviço de forma decente) e a empresa nem ao menos é honesta para abater os dias com problema.
Para cobrar o serviço em sua totalidade, mesmo sem oferecer o mesmo... não pensa duas vezes. Mas na hora de abater os dias com problema, ser honesta quanto aos problemas estruturais ou ao menos tentar resolver o problema.... isso nem deve ser considerado. Estou me informando porque dessa vez pretendo buscar meios legais diante de tantos transtornos gerados continuar lendo

Ola boa noite eu tinha internet de 10 mg e telefone da oi por 130.00 reais a mais de 11 anos tentei varias vezes conseguir uma velocidade melhor tipo fibra mas sempre que ligava para a operadora ou tentava via site so dizia que aquela era a velocidade maior ou seja não avia outra velocidade de internet para onde moro em novembro de 2020 me ligaram avisando que por resolução da ANATEL eles iria baixar meu plano para 98.00 Reais eu falei para o atendente que tanto faz ele disse que eu deveria responder se sim ou não como eu tava para desligar e não fazia diferença disse sim que aceitava a redução foi ai que aqueles safados me colocaram fidelidade novamente sem me avisar ou seja so porque reduzirão o valor do meu plano colocarão fidelidade novamente so para me prender a eles o que eu acho um absurdo e um roubo porque cancelei meu contrato de pois de 11 anos com a Oi porque não avia velocidade maior para minha localidade e ele ou seja coloquei de outra operadora Osirnet 240 mg+telefone ilimitado para qualquer operadora por 160,00 e eu pagava para Oi 130 por 10 mg+telefone limitado fui no procon eles me falarão que eu teria que paga a multa que a Oi tava me cobrando por cancelamento e agora to no serasa gostaria de saber se tenho direito de contestar essa multa gerada indevida por cancelar o contrato com a Oi por não ter velocidade maios continuar lendo

Bom dia!!!
Fiz uma portabilidade com a claro nao recebi o chip e ate hoje sou cobrado por uma fatura que nem usei o linha da operadora. Absurdo continuar lendo

Encerrei meu contato com a Oi no ano de 2022,más essa empresa protestou meu CPF e aí fui até o Procon da minha cidade e ficou tudo resolvido, más infelizmente meu nome consta no cadastro do Procon novamente, agora vou acionar os órgãos competentes. Af. continuar lendo